Mytherceria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mytherceria

Mensagem por Mestre em Ter 31 Maio 2016, 00:37


Mytherceria


Qualquer que seja o estranho entrelaçamento de sangue que produziu o Kiasyd levou a uma série de efeitos estranhos, e não menos do que é a Disciplina Mytherceria. Esta coleção de poderes imita as habilidades das fadas — ou, pelo menos, esse é o melhor palpite dos Membros que estão familiarizados com ele. O Kiasyd usa esse poder para alterar e seduzir as mentes de seus inimigos, bem como para forçar os outros a dizer a verdade. O Kiasyd, em geral, não ensina esta disciplina para aqueles que estão fora da linhagem, e, supostamente, seria necessário pragas juramentadas na alma do aluno para que aprenda.


• Lugar Comum

O Kiasyd pode decompor verdade das mentiras. O efeito exato varia de vampiro para vampiro. Alguns Kiasyd experimentam sangramento dos olhos e ouvidos quando ouvem uma mentira, enquanto alguns brilham seus Excêntricos olhos quando conta uma falsidade. Seja qual for o efeito, este poder não detecta mentiras, enganos, o que significa que uma vítima tem que saber que ele está mentindo para que este poder funcione.

Sistema: O personagem sabe quando um alvo está mentindo deliberadamente. Nenhum teste ou gasto é necessário para este poder funcionar, mas o personagem deve deliberadamente ativá-lo. Note que este poder não fornece alguma idéia do que a verdade possa ser, e não permite que o vampiro diga se um alvo esta simplesmente declarando algo falso que ele acredita ser verdade.



• • Visão das Fadas

O conhecimento Kiasyd de magia não é apenas teórica. Seus olhos estranhamente coloridos são capazes de detectar as energias arcanas das fadas, bem como mágicos de outras fontes mais esotéricas. Eles não são, no entanto, capazes de utilizar este poder de detectar o resíduo de fantasmas ou magia vampírica.

Sistema: O Kiasyd vê fadas e outros mortais tocados por fadas como eles realmente são, sem precisar de teste. Além disso, o jogador pode detectar qualquer forma de magia que não decorre de fantasmas ou mortos-vivos, incluindo magia de magos, lobisomens e outras tais fontes estranhas. O personagem pode reconhecê-los pelo que eles realmente são, desde que ele tenha visto efeitos semelhantes antes.



• • • Absorção da Aura

O Kiasyd é capaz de ver imagens de eventos e emoções do passado ao tocar um objeto ou uma área. No entanto, ao contrário do poder Auspícios Toque do Espírito, este poder absorve as imagens, tornando-as mais difíceis para os outros seres com poderes semelhantes ter acesso. Qualquer pessoa que tentar usar este poder, Toque do Espírito, ou uma capacidade similar para ver o que o Kiasyd viu, acha as imagens difíceis de segurar, deslizando através de sua mente, como peixinhos através de um córrego.

Sistema: O jogador deve fazer um teste de Percepção + Empatia. A dificuldade é determinada pelo Narrador com base na idade das impressões e da força mental e espiritual da pessoa que as deixou. O número de sucessos determina a quantidade de informação obtida, tanto em termos de imagens da cena quando o objeto estava sendo produzido ou tocado, e a natureza da pessoa que estava segurando o objeto. Uma imagem da cena tipo e um aspecto da identidade da pessoa (Comportamento, Natureza, aura, nome, sexo ou idade) torna-se claro para cada sucesso nos acúmulos do jogador no teste. Qualquer pessoa que tentar usar este poder ou toque do Espírito sobre o mesmo objeto, posteriormente deve acumular mais sucessos que o Kiasyd fez para obter qualquer impressão em tudo. Os sucessos do primeiro Kiasyd subtraem o número de sucessos conseguidos por qualquer um que tenta ler o objeto depois.



• • • • Proteção Contra Fadas

O vampiro inscreve uma barreira protetora em um objeto, um local ou uma pessoa. Essa proteção desorienta e confunde qualquer um que vê, o que significa que mesmo que um intruso pode penetrar a segurança de um Excêntrico e roubar um objeto de valor, é improvável que seja capaz de encontrar o caminho da saída. Kiasyd Maldosos usam estas proteções como punição — uma história fala de um Excêntrico que desenhou uma proteção na camisa de um inimigo quando o amanhecer se aproximava, e depois assistiu (em segurança) como o infeliz vampiro era queimado no sol, incapaz de recordar o caminho para correr.

Sistema: O vampiro cria a proteção inscreve o símbolo em um local visível — em uma porta da biblioteca, estante, ou a roupa de um indivíduo — e o jogador testa Inteligência + Roubo (dificuldade 7 para objetos inanimados ou a Força de Vontade atual do sujeito +2). A Pessoa que entrar na área protegida ou tocar no objeto protegido perde dois dados em suas paradas de Inteligência, enquanto mantiver contato ou proximidade com a proteção. Além disso, qualquer um que vê proteção se torna confuso e perdido, a menos que consiga sucesso em um teste de Raciocínio + Investigação ( dificuldade 8 ). O Kiasyd é imune a suas próprias proteções. Os glifos duram por um período indicado pelo número de sucessos no teste de Inteligência + Roubo:

Sucessos Duração

Um Sucesso Uma Hora
Dois Sucessos Uma noite
Três Sucessos Uma Semana
Quatro Sucessos Uma mês
Cinco Sucessos Um Ano



• • • • • O Enigma Fantástico

O Kiasyd sussurra um enigma para o adversário, e o enigma consome sua mente. O alvo não pode fazer nada até que resolva o enigma, e ninguém pode ajudá-lo — respostas fornecidas por outros, mesmo respostas corretas, deixam de combater este flagelo.

Sistema: O jogador testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade a Força de Vontade atual da vítima). Depois de um teste bem sucedido, a vítima não pode fazer nada além de sentar e refletir sobre o Enigma até que acumule três vezes os sucessos da Charada. O sujeito testa Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 8, para mais ou para menos em números de perturbações que a vítima venha a ter, a critério do Narrador). Ele faz este teste, logo que é contado o Enigma, e depois uma vez por hora, até que reúna os sucessos suficientes. Caso a vítima em um teste obtenha falha crítica para resolver o enigma, recebe um nível de dano letal quanto suportar o enigma místico de seu corpo, e perde todos os sucessos do total acumulado. Este dano não pode ser curado até que o Enigma seja resolvido. O Kiasyd pode terminar este transe dizendo para a vítima a resposta, mas ninguém mais pode.


_________________
avatar
Mestre
Admin

Mensagens : 1335
Data de inscrição : 01/03/2016

http://highrock.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum