High Rock
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Raças

Ir para baixo

As Raças     Empty As Raças

Mensagem por Mestre Seg 04 Abr 2016, 22:05

Os Garou vivem divididos em dois mundos diferentes, sem possuir o seu próprio. São pessoas sem um lar verdadeiro. Isso se estende até mesmo ao método de reprodução sozinhos são incapazes de perpetuar a sua raça. Eles precisam
se acasalar com humanos ou lobos para gerar (ou tutelar) crianças sadias.

É uma violação das mais antigas tradições dos Garou que um lobisomem cruze com outro. Invariavelmente, o produto desse tipo de união é um ser estéril e deformado: os impuros. Os Garou preciam cruzar com humanos ou com lobos para perpetuarem a linhagem. Até quando um Garou cruza com um humano ou com um lobo, a prole dessa união nem sempre é um Garou. Ocasionalmente, o gene recessivo aflora apenas várias gerações depois. Cada tribo identifica e registra todos os humanos e lobos que descendam dela; aqueles que demonstram as características dos Garou são marcados e vigiados logo depois de entrarem na puberdade. Só depois de aprenderem quem e o que são, os jovens lobisomens são aceitos como membros da tribo.

Você pode escolher entre as raças hominídea, impura ou lupina. Agora vamos ver o que cada um deles como funcionam.

Garou não é um nome é um estado de espírito. Cada um de nós incorpora os melhores e os piores aspectos das raças humana e lupina. Nossas três raças não são acidentes de nascimento, mas a vontade encarnada de Gaia, as posições que recebemos ao nascer e os papéis que precisaremos desempenhar eternamente.

Alguns nascem hominídeos, de pais humanos e de humanos famintos, alheios à bênção e à maldição que carregam. Eles carecem de espírito, mas são ricos em inteligência. Outros, os lupinos, nascem de lobos, puros e selvagens, mas ainda assim aprisionados pela floresta. Eles desconhecem os modos dos humanos, e isto muitas vezes conduz à sua ruína. Aqueles que pertencem à raça amaldiçoada, os impuros, carregam o estigma da vergonha, a deformidade que marca o fruto de uma união que jamais deveria ter acontecido. Embora constituam as encruzilhadas de nossa gente, a bênção da Mãe lhes é negada.
- Bessa Canta-na-Névoa, Galliard Filha de Gaia.

As três raças de Garou hominídea, lupina e impura representam as circunstâncias do nascimento e da vivência dos personagens. Alguns Garou nasceram e foram criados por lobos selvagens, enquanto outros nasceram de pais humanos na sociedade humana. A maioria dos Impuros nasce na sociedade Garou, mas são tratados como proscritos. Cada raça possui pontos fortes e pontos fracos, e os membros de cada uma delas podem se transformar em suas formas nativas sem despender muito tempo ou esforço.

A raça de um Garou influencia seu comportamento, aparência e atitude perante a vida. Seja isso justo ou não, os outros Garou levarão sua raça em conta ao se relacionarem com ele. A raça não é apenas uma questão biológica, mas um reflexo da conexão primordial de um ser com Gaia. Como os gregos antigos, a maioria dos Garou acredita que o estado do corpo está relacionado ao estado do espírito. Ainda assim, Garou é Garou, e cada um é digno de respeito.
Mestre
Mestre
Admin

Mensagens : 1352
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 33
Localização : Foz do Iguaçu

https://highrock.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Raças     Empty Re: As Raças

Mensagem por Mestre Seg 04 Abr 2016, 22:06

Hominídeo

Alcunha: Macaco
Você nasceu como humano, filho de pais humanos, que podem ou não estar cientes do lobo no seio da família. O sangue metamorfo pode ter sido passado para você gerações depois da semente ter sido plantada. Em todo caso, a sua natureza verdadeira foi um mistério até a puberdade, e talvez até mesmo um pouco depois disso. Pesadelos, devaneios bizarros e outros anseios o atormentavam. Então, certa noite, estranhos visitantes apareceram para apresentá-lo a uma nova vida. Talvez você tenha sido raptado e levado para a tribo, ou talvez tenha fugido e sido encontrado por seus parentes Garou. Agora que a sua vida antiga ficou no passado, você precisa começar tudo de novo. Embora você possa manter contato com a sua família antiga, eles desconhecem a sua natureza (a não ser que você tenha escolhido o Antecedente Parentes). Tentar explicar a verdade pode fazer com que o internem, de modo que é melhor não tentar.

Os hominídeos apresentam muitas vantagens: eles são familiarizados com a sociedade humana, podem começar o jogo com qualquer Habilidade e tendem a ser melhores em pensamento abstrato e raciocínio. Eles dependem bem mais da visão ou da audição que de uma percepção geral. Apesar dos polegares opostos, a forma natural hominídea costuma
ser mais fraca que a lupina ou a impura. Porém, os Hominídeos podem manusear prata sem sofrer um abatimento em
Gnose em sua forma nativa. Infelizmente, muitos impuros e a maioria dos lupinos odeiam e desconfiam dos hominídeos devido ao seu número maior e à devastação infligida por seus primos humanos em Gaia.

Gnose Inicial: 1
Dons Iniciais: Persuasão, Odor de Ser Humano


Última edição por Admin em Seg 04 Abr 2016, 22:10, editado 2 vez(es)
Mestre
Mestre
Admin

Mensagens : 1352
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 33
Localização : Foz do Iguaçu

https://highrock.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Raças     Empty Re: As Raças

Mensagem por Mestre Seg 04 Abr 2016, 22:06

Impuros

Alcunha: Mulo (entre outras)
Os seus pais desobedeceram ao primeiro dogma da Litania, e você pagou pelo pecado deles. O seu corpo traz a marca da desaprovação de Gaia. Ostracizado pela maioria dos Garou, ainda assim você foi criado entre eles. Embora conhecedor dos regulamentos da sociedade dos lobisomens, você conhece melhor que ninguém o lado negro dos Garou.

A maioria dos Garou veem os impuros como um símbolo da enfermidade da Mãe. Quando o mundo era puro, eles dizem, os impuros eram raros e costumavam morrer jovens (de uma forma ou de outra). Agora a sua raça aumenta em número enquanto os Garou puros escasseiam. E os anciões precisam aceitar a sua existência, queiram ou não. O seu sofrimento o moldou; muitos impuros são imaculados em espírito e fortes de corpo. Alguns são nobres, carinhosos e compreensivos, enquanto outros despejam sua Fúria interior sobre qualquer um.

Os poderes dos impuros falam por si mesmos: sua forma natural é a poderosa Crinos, e o seu conhecimento da sociedade Garou é profundo. Muitos anciões sentem-se responsáveis por você; esses irão se dispor a ensinar-lhe tudo que precisa saber. Treinados desde o nascimento, a maioria dos impuros domina tanto o pensamento abstrato quanto o instinto selvagem. Os personagens impuros podem dispor suas Habilidades da forma que quiserem e não precisam se preocupar com a confusão inicial sofrida pelos hominídeos e pelos lupinos recém-mudados. (Alguns impuros, porém, são criados por Parentes, que os recebem de Garou envergonhados demais para reconhecê-los como filhos. Esses desafortunados aprendem rapidamente a esconder sua forma natural, mas aprendem pouco sobre a sociedade Garou.)

As desvantagens desta raça são óbvias; além de sua condição de párias, o seu corpo é disforme de algum modo. Alguns desfiguramentos possíveis estão relacionados adiante, mas não se restrinja a esses. Além disso, todos os impuros são estéreis. Essas deformidades são mais que simples estorvos físicos; os Garou as vêem como reflexos diretos da ira de Gaia. O fato de que muitos Dançarinos da Espiral Negra sejam impuros (e não sofram estigma por causa disso) apenas reforça esta idéia. A trilha dos impuros é uma estrada longa e tortuosa.

Gnose Inicial: 3
Dons Iniciais: Criar Elemento, Sentir a Wyrm
Deformidade: Os personagens impuros precisam escolher pelo menos uma deformidade durante a criação. Algumas possibilidades:

· Corcunda: As suas costas são deformadas; as dificuldades de todos os testes de Destreza e dos Atributos Sociais
são aumentadas em um.

· Membros Deformados: Um ou dois membros são retorcidos ou atrofiados. Acrescente dois níveis de dificuldade
a todos testes de Destreza, e reduza a velocidade do movimento pela metade nas formas Lupina e Hispo (e possivelmente às outras formas também, se as pernas do personagem forem deformadas).

· Membros Desproporcionais: Os seus membros são desproporcionais em relação ao restante do seu corpo. Talvez
você tenha braços de gorila ou pernas de cangurú. Você se equilibra de forma diferente e parece estranho aos olhos
dos outros. As dificuldades de todos os testes de Destreza e de Atributos Sociais são aumentadas em um.

· Loucura: A sua maldição lhe pertuba a mente, fazendo-o sofrer alucinações, surtos maníaco-depressivos, paranóia, dupla personalidade ou coisas ainda piores. Sob estresse, você precisa ser bem sucedido num teste de Força de
Vontade (dificuldade 5) ou sucumbirá à loucura. Isto pode ser divertido para o Narrador e um inferno para a matilha.

· Doenças de Pelugem: Os pêlos do seu corpo são sarnentos, escassos ou totalmente inexistentes. Você recebe danos extras no frio e sofre resfriados constantes. Na forma hominídea, você parece estranho. Na forma lupina, ridículo. As Paradas de Dados para testes Sociais são reduzidas em um, a não ser que você esteja tentando intimidar alguém. Você não pode assumir o Antecedente de Raça Pura.

· Rosto Humano: Você mantém o seu rosto humano nas formas lupina e semi-lupina; os seus sentidos permanecem
em nível humano e a sua aparência é repelente. A maioria dos Garou que não o conheçam ficarão horrorizados e poderão considerar que você seja um fomor ou um Dançarino da Espiral Negra.

· Desprovido de Garras: Você não possui garras ou presas, sendo incapaz de infligir danos agravados.

· Lábio Fendido: Uma falha no seu palato superior deforma a frente da sua boca. Esta falha lhe confere um ligeiro
problema de dicção e conspira contra sua aparência. Para alguns Garou este não é um grande problema. Porém, para os Galliards pode ser uma deformidade muito prejudicial. Acrescente dois ao grau de dificuldade dos Testes Sociais que envolvam algum tipo de atuação (especialmente canto) ou sedução.

· Odor: O seu corpo segrega um forte feromônio que pode assumir a forma do cheiro de um predador, um suor
constante ou até mesmo um odor ininterrupto de medo. As dificuldades de todos os Testes Sociais são aumentadas em
um quando os personagens lidam com humanos, ou em dois quando eles se confrontam com animais ou com Garou.
Dependendo da natureza do odor, o personagem pode ser considerado perigoso ou covarde, mesmo que não seja nenhuma das duas coisas.

· Cauda Deformada: O seu rabo é curto, excessivamente longo ou inexistente. Embora esta deformidade não seja óbvia na forma Hominídea, ela causa problemas lombares crônicos e uma dificuldade em encontrar um ponto de equilíbrio. Acrescente um ao grau de dificuldade dos Testes Sociais quando estiver nas formas lupina ou semilupina entre os Garou, e acrescente um à dificuldade dos testes baseados em Destreza.


Última edição por Admin em Seg 04 Abr 2016, 22:09, editado 2 vez(es)
Mestre
Mestre
Admin

Mensagens : 1352
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 33
Localização : Foz do Iguaçu

https://highrock.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Raças     Empty Re: As Raças

Mensagem por Mestre Seg 04 Abr 2016, 22:06

Lupino

Alcunha: Selvagem
Nascido e criado como lobo, as excentricidades dos homens o intrigam, e você não consegue entender por que eles se recusam a se enquadrar na ordem de Gaia. Você provavelmente conquistou um posto elevado na matilha antes de descobrir sua natureza verdadeira. Em seguida os grandes lobos chegaram. Eles o levaram e lhe revelaram seus mistérios, e mostraram porque você nunca se harmonizou completamente com os lobos.

O seu primeiro encontro com a humanidade foi provavelmente violento; é bem provável que você carregue a culpa de algum erro do passado. Sente dificuldade em falar como os humanos, e os seus hábitos estão além da sua compreens
ão. A tecnologia o irrita, e você tende a se sobressair numa multidão humana. Porém, nas regiões selvagens você é um mestre, podendo tornar-se líder de alguns grupos de hominídeos. As vantagens da sua raça incluem uma conexão primal com Gaia, sentidos extraordinários e uma forma natural forte. A sua principal desvantagem reside numa falta de familiaridade com a raça humana. Devido a isto, os jogadores iniciantes não podem começar o jogo com determinadas Habilidades. Você freqüentemente vê as coisas de forma muito simples e tende a reagir instintivamente, e não com raciocínio ou lógica.

Gnose Inicial: 5
Dons Iniciais: Sentidos Aguçados, Salto de Cangurú
Habilidades Restritas: As habilidades que se seguem não podem ser dominadas por personagens lupinos iniciantes. Eles podem, contudo, adquiri-las com pontos de bônus ou mediante experiência, embora no último caso os
personagens precisem submeter-se a treinamento, o que talvez possa proporcionar algumas situações de interpretação
bastante divertidas. (Cuidado com o tronco! Não, o freio não! A embreagem!)
Habilidades: Condução, Etiqueta, Armas de Fogo
Conhecimentos: Computação, Direito, Lingüística, Medicina, Política, Ciência
Mestre
Mestre
Admin

Mensagens : 1352
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 33
Localização : Foz do Iguaçu

https://highrock.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Raças     Empty Re: As Raças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos